memória 2

billionaire geek

Sergey Brin, will he have Parkinson's disease?

minha avó tem a doença de Alzheimer,

uma doença genética que afeta a memória e o funcionamento do cérebro, impedindo a pequenina senhora de 92 anos – que atravessou o mundo aos 13 anos num navio para trabalhar na lavoura de café no interior de São Paulo, que criou os 7 filhos (as) até a universidade e que ainda hoje esbanja energia, mesmo da cadeira de rodas – a esquecer até mesmo o próprio nome

nunca liguei muito para a doença até a possibilidade concreta desta atingir alguém tão próximo

fico noiando pensando se minha mãe, meu pai ou meus irmãos ou algúem igualmente querido(a) tenha algo do gênero, uma vez que com o volume de informações que lidamos diariamente não é raro os momentos de TILT, confundir as coisas, esquecer o nome de Fulano ou onde estacionei o carro no supermercado

o megaultrabilionáriogeek Sergey Brin, no alto dos seus 35 anos e co-fundador de nada mais nada menos do que o Google, também tem uma preocupação semelhante, a mãe dele tem a doença de Parkinson

num artigo de seu blog, Mr Brin revela ao mundo que um dos caras mais bem sucedidos do século XXI também tem suas fraquezas, ele possui uma mutação no gene LRRK2, responsável pelo mesma doença de sua mãe, nada que o comprometa momentaneamente, mas que direciona sua vida a hábitos mais saudáveis para evitar qualquer transtorno futuro

quer saber como ele descobriu isso?

simples, pela empresa de mapeamento genético de sua esposa a 23andme, que disponibiliza o mesmo mapeamento a qualquer mortal por um punhado de saliva e 400 US$

peraí, do que estávamos falando mesmo?

deixa eu procurar na minha última busca no google…

1 Comentário »

  1. Erika said

    Bruno, seus textos são simplesmente fantásticos! mas a forma como vc se refere a sua avó… é muito fofo! sei bem quando vc diz “atravessar o mundo para trabalhar numa lavoura de café, formar filhos etc”… bateu saudade da minha… obrigada por me fazer lembrar dela! parabéns pelo conteúdo todo!

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe uma resposta

