49 grandes esperanças para ficar de olho

futuros gigantes?

futuros gigantes?

a minha feliz recém-descoberta se chama ResultsOn, uma revista mensal que disponibiliza todo conteúdo na internet, que este mês traz 49 start-ups (empresas jovens com grandes esperanças de sucesso) para prestar atenção, e o melhor, empresas com DNA tupiniquim que apontam tendências e exploram a estratégia de oceanos azuis (mercados até então pouco explorados)

destaco a minha lista de 5 mais interessantes:

1 – endossa *
Site: endossa.com
Idade: 1 ano
Faturamento: Não revelado
Inovação: Essa loja colaborativa se transformou no espaço de venda de produtos alternativos da Rua Augusta, em São Paulo, e de incentivo ao “mini-micro-empreendedorismo”. Isso porque qualquer um pode locar uma caixinha para expor produtos e vendê-los, sem ter que arcar com o aluguel de uma loja. Planos? Criar uma comunidade online.

2 – e-closet
Site: ecloset.com.br
Idade: Menos de 1 ano
Faturamento: Não divulgado
Inovação: A loja online tem como premissa a exclusividade. Nasceu de olho na customização de artigos de marcas luxuosas. Por lá é possível comprar produtos feitos em série limitada e somente para serem vendidos ali

3 – Easy Track
Site: easytrack.com.br
Idade: 4 anos
Faturamento: Não revelado
Inovação: Redefiniu o mercado para seu produto mais famoso, o Blob. Inicialmente pensado como um celular simples com rastreador para crianças e idosos, passou a ser usado no meio corporativo como dispositivo de segurança para executivos

4 – espalhe
Site: blogdeguerrilha.com.br/espalhe
Idade: 6 anos
Faturamento: Não revelado
Inovação: A agência especializada em marketing de guerrilha se estruturou este ano, instituiu departamentos e passou a atuar em frentes bem definidas, como redes sociais e relacionamento com a imprensa – para isso, criou a Fan

5 – Funstation **
Site: funstation.com.br
Idade: 2 anos (mas o produto só foi lançado em setembro)
Faturamento: Ainda não possui
Inovação: O totem com tela sensível ao toque, e que vende músicas, vídeos, audiolivros e toques para celular, estreou em setembro na Fnac. Depois, Carrefour, Chili Beans e até Daslu ganharam um. No próximo ano, a FunStation investirá na ampliação de pontos e na variedade de conteúdos

loja colaborativa, customização de luxo, rastreabilidade de pessoas, marketing de guerrilha e venda de conteúdo na loja mais próxima, tá bom ou quer mais?

* foi pelo twitter da endossa que fui parar nesta maravilhosa revista

** sou suspeito pra falar, mas é de uns brothers meus de Barra Bonita (orgulho da terrinha!)

1 Comentário »

  1. Romulo said

    o endossa ainda precisa melhorar. mas é um bom post.

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: